Por mais de 30 anos, temos visto, cada vez mais, como a música é poderosa espiritualmente. Quando Davi tocava sua harpa, o espírito maligno que atormentavam o Rei Saul, o deixava. (I Samuel 16:23)
A Bíblia, também, nos diz que Deus habita nos louvores de Seu povo: “Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel.” (Salmos 22:3)
Deus tem nos revelado que existe uma música vinda do céu, do coração d’Ele, e uma música profana, a de Satanás. Quando Lúcifer foi expulso do céu, levou consigo a música que continha em si. Portanto, o diabo profanou parte da música que deveria ser apenas para o louvor de Deus, o Todo-Poderoso.
Sabemos que Deus nos criou com o propósito de O adorar. Ele é a razão de nossas vidas e a Ele devemos toda honra, glória e louvor. Mas, Satanás tentou perverter isso com a intenção de trazer louvor a si mesmo.
O mundo hoje é cheio da música pervertida de Satanás, mas muitas pessoas nem sabem disso. Porém, o Espirito Santo de Deus, que nos convence de toda a verdade, quer nos revelar qual música vem do céu, do coração de Deus e qual música é pervertida, profana.
O louvor de Deus é, ainda, uma poderosa arma contra os Seus inimigos, vinda de crianças e adultos submissos ao seu Espírito: “Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador.” (Salmos 8:2)
É, por isso, que Satanás quer calar o povo de Deus e impedir as crianças de cumprirem seus chamados como adoradoras de Deus. “Da boca dos pequeninos e de criancinhas de peito tiraste perfeito louvor.” (Mateus 21:16)
Vemos, claramente na Bíblia, Deus usando a música para destruir o exército do inimigo:
“E aconselhou-se com o povo, e ordenou cantores para o Senhor, que louvassem à Majestade santa, saindo diante dos armados, e dizendo: Louvai ao Senhor, porque a sua benignidade dura para sempre.
E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o Senhor pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados.”
(2 Crônicas 20:21,22)
Assim é que, nossa Igreja ama louvar a Deus com todo coração e com toda a força, certa de que Deus isso ordena em sua Palavra, ciente de que Ele busca adoradores que O louvemos em espírito e em verdade. (João 4:24)