A pregação da Palavra de Deus é parte fundamental da vida e do culto cristão. Nossas vidas devem  ser guiadas em tudo pela Palavra de Deus. Jesus nos ordenou:

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 28:19,20)

Nossas vidas espirituais são edificadas, diariamente, pela obediência à Palavra de Deus. A fé vem pela pregação, como nos ensina as Sagradas Escrituras:

“Mas nem todos obedeceram ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem acreditou na nossa pregação? E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação pela palavra de Cristo. Mas pergunto: Porventura, não ouviram? Sim, por certo: Por toda a terra se fez ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo.” (Romanos 10:16-18)

A pregação da Palavra de Deus é alimento espiritual de seus filhos, mas muitos não compreendem, com suas mentes naturais o que Deus tem a dizer, pelo Seu Espirito Santo, através de Sua Palavra:

“Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.” (1 Coríntios 1:21)

É ordem de Deus que preguemos o seu Evangelho:

“Conjuro-te, pois, diante de Deus e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.” (2 Timóteo 4:1-5)

Ouça a seguir a pregação da palavra: